Dança em Rede

Danilo Patzdorf Casari de Oliveira

  • Categoria: Profissionais da dança
  • País de origem: Brasil
  • UF de origem: SP
  • Cidade de origem: São Paulo
  • Atividade: Bailarino

Histórico

Formação acadêmica: Graduado em Artes Visuais (bacharelado e licenciatura) pela Universidade de São Paulo - Escola de Comunicações e Artes - (ECA – USP).
Formação em dança: Bailarino de formação clássica e contemporânea. Iniciou os estudos de dança em Sorocaba – SP no ano de 2009. Em 2010, ingressou na Escola Coreo de Dança, estudando ballet clássico com Luís Ribeiro e Esmeralda Penha Gazal. Em 2011 inicia os estudos de dança moderna e contemporânea com diversos professores na Escola Municipal de Bailado da cidade de São Paulo. Em 2012 integra o elenco da produção independente de Esmeralda Penha Gazal: “Romeu e Julieta – Nem um, nem outro”. Em 2013, ingressa no Grupo Jovem da Cia. Danças, obtendo formação em Dança Moderna (Martha Graham). Em 2014 passa a integrar o elenco da Cia. Danças Cláudia de Souza, estando em temporada com o trabalho Roda de Pólvora, a ser apresentado em 3 estados diferentes no mês de março/2015. Em sua formação teve oportunidade de estudar com renomados professores, entre eles: Penha de Souza, Luís Ribeiro, Claudia de Souza, Cristiana de Souza, Esmeralda Penha Gazal, Lourenço Homem, Sandro Borelli, entre outros.
Cursos complementares: Participação em diversos cursos e workshops para artistas, bailarinos e atores com Ricardo Gali, Andréa Soares, Márcio Dantas, Cláudia de Souza, Lourenço Homem, Edy Wilson, Maristela Estrela, Marcelo Salum entre outros nos anos de 2011 a 2015, com destaque para o IV Congresso de Dança Moderna (RJ), no qual teve aula com professores internacionais nas técnicas Graham, Horton e Limón.
Atuação artística: Temporada do Espetáculo “Roda de Pólvora”, da Cia. Danças Claudia de Souza, apresentada na Cia. Corpos Nômades em Outubro/2014 e temporada a ser apresentada em Março/2015 em 3 estados brasileiros. Peça “Sec. XXI”, apresentada em dezembro/2014 no Teatro Laboratório da USP. Espetáculo “Minotáurica” apresentada em novembro/2013 no espaço Cia. Livre-SP. Abertura final do ateliê coreográfico do Grupo Jovem da Cia. Danças Cláudia de Souza em maio/2013. Romeu & Julieta – Nem um, nem outro – Temporada no Teatro Juca Chaves de junho a dezembro de 2012, Produção de Esmeralda Penha Gazal. Carnaval dos Animais – Coreo Escola de dança em 17 e 18 de novembro de 2012 no Teatro Humboldt.

Links

(Por SPCD | Pesquisa) 975
X