Dança em Rede

Davi do Nascimento Lopes Mero

  • Categoria: Profissionais da dança
  • País de origem: Brasil
  • UF de origem: MG
  • Cidade de origem: Belo Horizonte
  • Atividade: Bailarino

Histórico

Formado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e ex integrante da Cia Jovem Bolshoi Brasil. Atualmente bailarino do Ballet Jovem Palacio das Artes.
Como bailarino, iniciou seus estudos em dança em 2005 no Projeto Usina de Cidadania, logo em seguida na Vila Olímpica da Maré e no Conservatório Brasileiro de Dança. Participou de diversos festivais, como: Festival de Dança de Spinelli (2008), Festival de Dança do CBDD (2008), Festival de Dança de Rio do Sul (2011 e 2012) e Premio Desterro- Florianópolis (2011). Já participo de diversos cursos de dança clássica e contemporânea, tecido aéreo, lira e danças populares. Teve a oportunidade de fazer aulas com Lone Larsen, Adilson Machado, Lavínia Bizzotto, Elke Siedler, Leticia Lamela, Luiz Fernando Bongiovanni, Cassilene Abraches, Jussara Xavier, Peter Breuer, Alexei Kremnev , Glenn Edgerton, Galina Kravchenko, Ludmila Sinelnikova, Dmitry Afanasiev e Dmitry Rikhlov entre outros. Em 2012 participou como convidado para dançar no espetáculo “ Botões” da Bandeira Cia de Dança.
Estudou por 4 anos na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, onde teve a oportunidade de estudar com renomados profissionais como: Amarildo Cassiano, Erika Rosendo, Maria Antonieta, Denys Nevidomyy e Sabrina Lermen. Nesse período de formação profissional teve a possibilidade de dançar coreografias de Alex Neoral, Luis Fernando Bongiovanni, Clébio Oliveira e Jomar Mesquita.
No Rio de Janeiro participou da Cia Maré em Dança sob a direção de Flavia Pereira e Patrícia Motta que teve a montagem do espetáculo “Comunidade in Cena” com temporada em diversos teatros, sendo eles: Cacilda Becker e Teatro Suassuna. (RJ)
Em 2011 e 2012 atua no espetáculo “(R)existência” dirigido por Sabrina Lermen e produzido pela Cia. Didois, contemplado no Mecenato Municipal de 2010.
Em 2011 e 2012 faz trabalho e montagens com Cosme Gregory e “ Trup Cia de Dança Experimental” sob a direção do mesmo.
Em 2011 e 2012 participou da “Oficina do Corpo” dirigida por Erika Rosendo e Jussara Xavier.
Em 2012 participou da Bienal de Dança de Florianópolis e do II Congresso de Brasileiro de Dança
Em 2013 fez parte da montagem do balé “Ariana”, montado por Cassi Abranches para Cia Jovem ETBB
Em 2013 participou de um estagio de uma semana com a Cia Mario Nascimento, Focus Cia de Dança e Ballet Jovem do Palacio da Artes.
No mesmo ano fez duas viagens internacionais com a Cia Jovem do Bolshoi Brasil para Suiça e Paraguay, onde participou de apresentações e um estagio com a Cinevox Dance Company situada na cidade Neuhausen.
Em 2014 inicia como bailarino no Ballet Jovem no Palacio das Artes onde o repertorio é varido e riquissimo e tem a possibilidade de dançar coreoegrafias de renomados coreografos sendo eles: Tindaro Silvano, Andre Mesquita, Alessandro Pereira entre outros.







Links

(Por SPCD | Pesquisa) 976
X