Dança em Rede

Carolina Galgane

  • Data de nascimento: 24/04/1981

Histórico

Carolina Galgane é formada em dança, pelo Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado e especialista em Dança pela UFBA. Além de ser Mestre em farmácia pela UFMG e UFPE.

Antes de participar da Cia. Mário Nascimento (2005/2006), Carolina integrou a Cia. de Dança do Palácio das Artes (2003/2004) como estagiária tendo participado neste período da montagem do espetáculo “Coreografia de Cordel” e das apresentações do espetáculo “Entre o Céu e as Serras”. Posteriormente, em 2008, integrou o Grupo de Dança 1º Ato.

Em 2005, conheceu João Vicente, então bailarino do Grupo Corpo. No ano seguinte, os dois estavam casados e, tempos depois, cansados da vida de viajantes, eles se afastam de suas companhias.

Em 2009, os dois foram aprovados em concurso da Secretaria Municipal da Educação de Palmas para trabalhar no Projeto Salas Integradas, dando aulas de Dança, dentro das Escolas Municipais de Tempo Integral de Palmas.

Ainda nesse ano, reúnem-se com outras pessoas da cidade e, agrupadas de forma independente, inscrevem-se para o Prêmio Klauss Vianna, da Funarte. Com os recursos obtidos aí, montam o espetáculo “Na Palmas dos Olhos”.

O sucesso do espetáculo dentro e fora de Palmas motivou os bailarinos a se organizarem juridicamente em forma de companhia. Assim nasceu em 2010 a Lamira Cia. de Dança, que, mais tarde, passou a ser chamada de Lamira Artes Cênicas devido à incorporação de várias linguagens em seus trabalhos.

Desde então, Carolina Galgane está na direção geral e na coordenação dos projetos e dos profissionais do grupo.

Links

Site da Lamira Artes Cênicas

(por Amanda Queirós | Pesquisa SPCD)" 657
X