Dança em Rede

Dulce Beltrão

  • Categoria: Profissionais da dança
  • País de origem: Brasil
  • UF de origem: MG
  • Cidade de origem: Belo Horizonte
  • Atividade: Coreógrafa
  • Atividade: Professora
  • Data de nascimento: 29/07/1938

Histórico

Inicia seus estudos de Balé Clássico com o Professor Carlos Leite, em Belo Horizonte, dando assim início à sua carreira de bailarina clássica e dessa experiência como protagonista, logo se torna assistente de coreografia e coreógrafa do Ballet de Minas Gerais".

Com o advento da televisão em Belo Horizonte e a inauguração da TV ITACOLOMI, desenvolve ainda mais a sua carreira de coreógrafa e bailarina, tendo participado de momentos memoráveis da programação dessa extinta emissora.

Participa ainda das Temporadas Líricas de Belo Horizonte, que aconteciam no Teatro Francisco Nunes, tendo tido oportunidades de conviver com diversos artistas líricos de renome internacional, podendo enriquecer assim sua vivência cênica.
Depois de percorrer vários estados como bailarina e coreógrafa e já com várias experiência artísticas, funda, com Sylvia Calvo, sua escola de dança o "STUDIO ANNA PAVLOVA" e, após alguns anos, cria o grupo profissional de dança "BALETEATRO MINAS", que se torna referência no Brasil conseguindo enorme sucesso e tendo oportunidade de trabalhar com bailarinos e coreógrafos de diversos países e artistas de renome internacionais.

Participa ainda de diversos "Concursos de Dança" por todo o Brasil, convidada como Jurada das diversas bancas examinadoras. Sempre mais voltada para a coreografia, participa de várias montagens teatrais como preparadora corporal e ou coreógrafa.

Com a abertura da Escola de Teatro PUC Minas, torna-se preparadora corporal e coreógrafa da referida instituição, tendo convivido com diversos diretores de renome e reconhecimento artístico apurados.

Dulce completa:
"E eu como "AMANTE DA DANÇA,DO GESTO E DO CORPO DO SERMOS ARTISTAS!!!...", continuo minhas atividades desenvolvendo pesquisas e participando de diversas atividades e dedicada, cada dia mais e sempre... "AO CORPO DO ARTISTA NA CENA TEATRAL OU NA CENA VIVIDA NA VIDA..."que para mim significa o estar vivo e o viver a vida na sua plenitude total e absoluta!!!... Dulce Beltrão
"

Links

Por Paola Rettore | Pesquisa SPCD) 813
X