Dança em Rede

Palos Companhia de Dança Flamenca

  • Categoria: Grupos de dança
  • País de origem: Brasil
  • UF de origem: CE
  • Cidade de origem: Fortaleza
  • Ano de criação: 2004

Histórico

Desde sua criação, em junho de 2004, a Palos Companhia de Dança Flamenca participa de eventos e festivais levando a graça e a força do canto e do movimento flamencos. Além dos estilos tradicionais mais explorados, a Palos tem trabalhado coreografias contemporâneas que marcam o chamado “novo flamenco”.

Os espetáculos são apresentados em diversos eventos de Fortaleza e do interior do Ceará, além de festivais de flamenco de grande repercussão no cenário brasileiro, como o Festival Internacional de Flamenco de São José dos Campos, em São Paulo.
.
Em Fortaleza, a companhia procura divulgar, incentivar e promover o baile flamenco em empresas, escolas, festivais e eventos ligados à área.

Dentre os estilos tradicionais mais explorados estão: Tangos, Bulerías, Alegrías, Fandangos, Tanguillos, Soleá por Bulerías, Rondeñas e Guajiras, além de coreografias moderno-contemporâneas.

Trabalhos

- Flamenco em Poesia (2011). Com participação especial de Ana Monje, cantaora flamenca de Jerez de la Frontera, e Bruno Pessoa, da Palmas Produções Artísticas.
- Sentir Flamenco (2009)

Videografia

Guajira
http://www.youtube.com/watch?v=H3S16vWc7VY

Tangos
http://www.youtube.com/watch?v=euUFz4gtJkY

Links

http://palosciaflamenca.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/palos.flamenca



Por Elisa Parente | SPCD Pesquisa
X