Dança em Rede

Sivaldo Camargo

  • Categoria: Profissionais da dança
  • País de origem: Brasil
  • UF de origem: SP
  • Cidade de origem: Bauru
  • Data de nascimento: 03/04/1961

Histórico

PROFESSOR:

Dança:
Dança Contemporânea, Núcleo Cultural Dharma – Bauru SP, 1983/Jazz e Alongamento, Academia Marathon – Bauru SP, 1984 a 1985/
Ballet Clássico, Moderno e Jazz, Ballet Mariaska – Jaú SP, 1987 a 1988/
Ballet Clássico, Moderno e Jazz, Academia de Música e Artes – Assis SP, 1987 a 1988/ Ballet Clássico, Moderno e Jazz, Studio de Dança Sivaldo Camargo – Bauru SP, 1990 a 1992.


Diretor do Grupo de Azeite de Mamona:
“Tropicália, Bananas ao Vento” 1991 a 1995, autor Sivaldo Camargo/ “Mulheres de Atenas” 1995, autor Augusto Boal/ “Palmares” adaptação de “Arena Conta Zumbi” 1996, autores Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal/ “A paixão de Cristo Segundo os Trabalhadores” 1997, autor Sivaldo Camargo/ “Uma lição Longe Demais” 1997 a 1998, autor Zeno Wilde/ “Os Olhos Cor de Mel de James Dean” 1998 a 1999.


Coordenador Cultural na FCL Faculdade de Ciências e Letras- UNESP/Assis – 2000 a 2002.
* Projeto “Centro de Pesquisa Teatral – CPT”, Aulas de teatro para os alunos de História, letras e psicologia, além de montagem teatral e apresentações e oficinas de Grupos profissionais como Grupo Tapa SP e Cia. do Latão SP.
* Projeto “Som do Meio Dia”, apresentações musicais de diferentes estilos, na cantina da FCL, toda quinta feira das 12:00 horas às 14:00 horas.
* Projeto “Proclamação das Repúblicas”, este projeto foi realizado em parceria com a PROEX e foi aberto a todos os alunos da UNESP; Concurso de Fotografia (cenas de república) e Contos (causos de república), cuja temática é a republica de estudantes. Os contos premiados foram editados e as fotografias expostas nos Campi.
* Curador e Realizador da Exposição do Artista Plástico Ranchinho, reconhecido internacionalmente como um expoente da arte Naif, a exposição foi visitada por mais de 5000 estudantes.

Coordenador do Centro de Produção e Pesquisa Cênica da FAAC - Faculdade de Artes, Arquitetura e Comunicação- UNESP/Bauru – 2003 a 2004.
* Projeto de pesquisa teatral dos cursos da FAAC, Arquitetura (cenografia), Artes(figurino e adereço), Desenho Industrial (produção gráfica), Relações Públicas (produção), Rádio e TV( sonoplastia e iluminação), Jornalismos(textos e fotos). Além dos grupos de pesquisa foi criado um Grupo de Teatro da UNESP/Bauru e o resultado foi à montagem da “Morta” de Oswald de Andrade, no Teatro Municipal de Bauru.




Diretor de Departamento de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru – 2005 a 2008.
Projetos Permanentes realizados pelo Departamento de Ação Cultural:
* Feira do Livro infantil, Semana Rodrigues de Abreu, Mostra Regional de Dança, Mostra Estudantil de Dança, Dança Urbana, Mostra de Arte sem barreira, Virada Cultural, Revelando São Paulo, Festival de Inverno, Festival de Corais, Cena Musical Independente, Aniversário da Cidade, Fórum de Teatro e Apresentações da Banda e orquestra Municipal.
Apresentações realizadas pelo Departamento de Ação Cultural:
* Grupo Tapa, Cia. do Latão, Sergio Brito, Paulo Autran, Paulo Betti, Francis Hime, Moraes Moreira, Jair Rodrigues, Elba Ramalho, Orquestra Bachiana Chamber Orquestra, regência João Carlos Martins, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), regência John Neschling.


No ano de 2010 é contratado por meio de concurso público pela Prefeitura Municipal de Bauru, para exercer a função de Instrutor artístico na área de dança, lotado na Secretaria Municipal de Cultura.
Em 2012 é convidado para implantar o projeto da Companhia Estável de Dança de Bauru, onde assume a função de professor de Ballet e Diretor Artístico.

Trabalhos que coordenou na Companhia Estável de Dança de Bauru:
Coreografias
“Nuit de Verdi” – Clássico – coreógrafo: Sergio Bruno, 2012.
“Sentir-se-a”- contemporânea – coreógrafo: Arilton Assunção, 2012,
“Vejo Cores e Gestos” – contemporânea – coreógrafo: Arilton Assunção, 2013.
“Mascarade” – Clássico – coreógrafo: Eduardo Bonnis, 2013.
“Frida” – contemporânea – coreógrafo: Arilton Assunção, 2014.

Links

(Por SPCD | Pesquisa) 603
X