Releases

  • São Paulo Companhia de Dança inicia 2021 ocupando diferentes cartões postais do Estado

    • 22 de janeiro de 2021

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, começa 2021 com dois novos lançamentos exclusivos para a internet: SPCD na Estrada e Nuvens. Inéditos, os filmes estreiam de modo gratuito na última semana de janeiro, nas redes sociais da Companhia, e ampliam a experiência virtual da São Paulo no ano passado, quando foram produzidos mais de 500 minutos de novos conteúdos distribuídos em 115 ações que atingiram quase 200 mil visualizações.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança faz últimas apresentações do ano na capital paulista acompanhada pela Orquestra do Theatro São Pedro

    • 4 de dezembro de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, em parceria com a Santa Marcelina Cultura – com direção artística-pedagógica de Paulo Zuben –, realiza apresentações entre os dias 10 e 13 de dezembro (quinta à sábado, às 20h; domingo, às 17h) no Theatro São Pedro. Esses serão os últimos espetáculos da Companhia na capital paulista em 2020 e eles contarão com plateia limitada a 40% da lotação máxima do Theatro, seguindo os protocolos de distanciamento exigidos pelas entidades governamentais. A apresentação também será transmitida gratuitamente, no dia 13 de dezembro (domingo), às 17h, em exibição única, no canal do Theatro no YouTube.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança cria diálogo inédito com obras do acervo do Museu de Arte Contemporânea da USP e o Quarteto Osesp

    • 1 de dezembro de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, realiza uma parceria com o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP) e o Quarteto Osesp, formado por membros da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo — Osesp, para uma criação audiovisual inédita. Amálgama estreia em 4 de dezembro com transmissão gratuita pelos canais da Companhia no YouTube (www.youtube.com/AudiovisualSPCD) e no Facebook (www.facebook.com/spciadedanca) e faz parte das ações do selo #SPCDdigital.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança e Itaú Cultural apresentam a websérie Brincar e Dançar

    • 25 de novembro de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, em parceria com o Itaú Cultural, lança a websérie Brincar e Dançar. O projeto faz parte do Especial IC para Crianças, iniciativa do Núcleo de Artes Cênicas da instituição, e integra as ações virtuais do selo da Companhia #SPCDdigital. Ao todo, serão lançados 10 episódios, sempre aos domingos e quartas-feiras, às 11h, no site do Itaú Cultural e também nos canais no YouTube do instituto e da SPCD.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança realiza apresentação na reabertura do Teatro Estadual de Araras

    • 24 de novembro de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, volta a encontrar o público de Araras, no interior de São Paulo. A apresentação única acontece no dia 28 de novembro (sábado), às 18h, e marca a reabertura para espetáculos presenciais do Teatro Maestro Francisco Paulo Russo, gerido pela Organização Social Amigos da Arte. A entrada é franca e limitada a 200 lugares que serão ocupados por ordem de chegada dentro dos protocolos de distanciamento exigidos pelas entidades governamentais. A apresentação também será transmitida gratuitamente, em exibição única, no canal da Companhia no YouTube e na plataforma #CulturaEmCasa.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança aposta em leveza em reencontro com o público no Teatro Alfa

    • 10 de novembro de 2020

    Após quase nove meses longe do público presencial, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, volta a sentir de perto o carinho da plateia em duas apresentações que marcam a retomada da Temporada de Dança do Teatro Alfa, na capital paulista. O reencontro acontece nos dias 21 e 22 de novembro, às 20h (sábado) e 18h (domingo), e terá plateia limitada a 40% da lotação máxima do Teatro Alfa.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança participa do World Ballet Day 2020

    • 23 de outubro de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, participa pela segunda vez do World Ballet Day, evento de dança online responsável por reunir as principais companhias de dança do mundo, que este ano será realizado no dia 29 de outubro. A SPCD será a única representante do Brasil durante o streaming global e, na ocasião, fará o lançamento do documentário Temporada em Construção. A estreia será veiculada nos canais da SPCD no Facebook e YouTube às 13h (horário de Brasília), com transmissão simultânea no evento oficial do World Ballet Day no Facebook.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança lança projeto Dança Hoje com Teatro Sérgio Cardoso

    • 8 de outubro de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, se une às comemorações dos 40 anos Teatro Sérgio Cardoso, gerido pela Amigos da Arte, com direção de Danielle Barreto Nigromonte, para a estreia do projeto Dança Hoje, uma coleção de coreografias contemporâneas inéditas criadas especialmente para o suporte audiovisual a partir de um fino entrosamento entre música e movimento. A produção estreia no exato dia do aniversário do Teatro – 13 de outubro, às 18h – e fecha uma programação especial criada pela Amigos da Arte que acontece a partir do dia 9, com exibições gratuitas pela plataforma #CulturaEmCasa. O vídeo também será transmitido redes sociais da Companhia e faz parte da série de ações do selo #SPCDdigital.

    Íntegra em PDF
  • Temporada 2020 da São Paulo Companhia de Dança terá transmissão gratuita ao vivo

    • 27 de agosto de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, anuncia a realização de sua Temporada 2020 em formato digital, com transmissão online, ao vivo, direto do Teatro Sérgio Cardoso. Serão três noites com três programas distintos, que vão ao ar nos dias 10, 17 e 24 de setembro, sempre às 20h, em exibição única, nas redes sociais da Companhia e na plataforma #CulturaEmCasa.

    Íntegra em PDF
  • Dança contemporânea e música de câmara mergulham nas origens da cultura brasileira em Cantares e Dançares

    • 14 de agosto de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, e a Santa Marcelina Cultura – com direção artística-pedagógica de Paulo Zuben – apresentam o projeto Cantares e Dançares, um diálogo audiovisual entre bailarinos da Companhia e cantores líricos. A iniciativa integra a programação de música de câmara do Theatro São Pedro. Imaginária Serenata e Matrizes estreiam respectivamente nos dias 21 e 22 de agosto, às 18h, simultaneamente nos canais do YouTube da SPCD e do Theatro.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança realiza apresentação virtual ao vivo na série Dança #EmCasaComSesc

    • 11 de agosto de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, realiza uma apresentação especial dentro da série Dança #EmCasaComSesc, iniciativa do Sesc São Paulo que proporciona o encontro do público com artistas da dança no ambiente digital, por meio de transmissões ao vivo, direto da casa dos artistas para a casa da plateia. A apresentação da Companhia acontece na quinta-feira (20/08), às 21h30, em transmissão gratuita no canal do Sesc São Paulo no YouTube.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança anuncia programação online de 27/07 a 07/08

    • 23 de julho de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança revela a programação de 13 a 24 de julho da campanha #SPCDDigital. A ação tem como objetivo difundir a cultura da dança no meio virtual, levando ao público conteúdos sobre as diferentes vertentes desta arte: coreografias completas ou comentadas pelos bailarinos que as dançaram; entrevistas com coreógrafos; documentário com figuras conhecidos da dança; oficinas de dança clássica; oficinas de capacitação técnica; podcasts infantis; entre outros conteúdos. Algumas das atividades terão interação e participação do público por meio de lives e salas virtuais nas redes sociais.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança anuncia programação online de 13 a 24 de julho

    • 9 de julho de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança revela a programação de 13 a 24 de julho da campanha #SPCDDigital. A ação tem como objetivo difundir a cultura da dança no meio virtual, levando ao público conteúdos sobre as diferentes vertentes desta arte: coreografias completas ou comentadas pelos bailarinos que as dançaram; entrevistas com coreógrafos; documentário com figuras conhecidos da dança; curiosidade de bastidores da Companhia e suas obras; oficinas de dança clássica e contemporânea gratuitas; entre outros conteúdos. Algumas das atividades terão interação e participação do público por meio de lives e salas virtuais nas redes sociais.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança anuncia programação online de 29/06 a 10/07

    • 24 de junho de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança revela a programação de 29 de junho a 10 de julho da campanha #SPCDDigital. A ação tem como objetivo difundir a cultura da dança no meio virtual, levando ao público conteúdos sobre as diferentes vertentes desta arte: coreografias completas ou comentadas pelos bailarinos que as dançaram; entrevistas com coreógrafos; podcast para crianças sobre histórias de balé; documentário com figuras conhecidos da dança; curiosidade de bastidores da Companhia e suas obras; oficina de capacitação técnica gratuita e aberta; entre outros conteúdos. Algumas das atividades terão interação e participação do público por meio de lives e webinares nas redes sociais.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança anuncia programação online de 15 a 26 de junho

    • 10 de junho de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança revela a programação de 15 a 26 de junho da campanha #SPCDDigital. A ação tem como objetivo difundir a cultura da dança no meio virtual, levando ao público conteúdos sobre as diferentes vertentes desta arte: coreografias completas ou comentadas pelos bailarinos que as dançaram; entrevistas com coreógrafos; documentário com figuras conhecidos da dança; curiosidade de bastidores da Companhia e suas obras; oficina de capacitação técnica gratuita e aberta;entre outros conteúdos. Algumas das atividades terão interação e participação do público por meio de lives e webinares nas redes sociais.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança anuncia programação online de 01 a 12 de junho

    • 28 de maio de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança revela a programação de 01 a 12 de junho da campanha #SPCDDigital. A ação tem como objetivo difundir a cultura da dança no meio virtual, levando ao público conteúdos sobre as diferentes vertentes desta arte: coreografias completas ou comentadas pelos bailarinos que as dançaram; entrevistas com coreógrafos; documentário com figuras conhecidos da dança; curiosidade de bastidores da Companhia e suas obras; palestras para educadores de dança e demais interessados; podcast com histórias de balé para crianças; entre outros conteúdos. Algumas das atividades terão interação e participação do público por meio de lives nas redes sociais.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança revela programação online de 18 a 29 de maio

    • 14 de maio de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança revela a programação de 18 a 29 de maio da campanha #SPCDDigital. A ação tem como objetivo difundir a cultura da dança no meio virtual, levando ao público conteúdos sobre as diferentes vertentes desta arte: coreografias completas ou comentadas pelos bailarinos que as dançaram; entrevistas com coreógrafos; documentário com figuras conhecidos da dança; curiosidade de bastidores da Companhia e suas obras; palestras para educadores de dança e demais interessados; oficinas de capacitação técnica ; entre outros conteúdos. Algumas das atividades terão interação e participação do público por meio de lives nas redes sociais.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança anuncia programação online de 04 a 15 de maio | MAIO 2020

    • 1 de maio de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança revela a programação de 04 a 15 de maio da campanha #SPCDDigital. A ação tem como objetivo difundir a cultura da dança no meio virtual, levando ao público conteúdos sobre as diferentes vertentes desta arte: coreografias completas ou comentadas pelos bailarinos que as dançaram; entrevistas com coreógrafos; documentário com figuras conhecidos da dança; curiosidade de bastidores da Companhia e suas obras; palestras para educadores de dança e demais interessados; entre outros conteúdos. Algumas das atividades terão interação e participação do público por meio de lives nas redes sociais.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança revela cronograma digital de 20 de abril a 01 de maio | ABRIL 2020

    • 17 de abril de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança anuncia a programação de 20 de abril a 01 de maio campanha #SPCDDigital. A ação tem como objetivo difundir a cultura da dança no meio virtual, levando ao público conteúdos sobre as diferentes vertentes desta arte: coreografias completas ou comentadas pelos bailarinos que as dançaram; entrevistas com coreógrafos; documentário com figuras conhecidos da dança; curiosidade de bastidores da Companhia e suas obras; atividades para crianças, incluindo livretos em linguagem infantil sobre obras da SPCD e contação de histórias em formato de podcast; palestras para educadores de dança e demais interessados; entre outros conteúdos. Algumas das atividades terão interação e participação do público por meio de lives nas redes sociais.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança anuncia cronograma digital de 06 a 17 de abril | ABRIL 2020

    • 2 de abril de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança anuncia a programação de 06 a 17 de abril da campanha #SPCDDigital. A ação tem como objetivo difundir a cultura da dança no meio virtual, levando ao público conteúdos sobre as diferentes vertentes desta arte: coreografias completas ou comentadas pelos bailarinos que as dançaram; entrevistas com coreógrafos; documentário com figuras conhecidos da dança; curiosidade de bastidores da Companhia e suas obras; atividades para crianças, incluindo livretos em linguagem infantil sobre obras da SPCD e contação de histórias em formato de podcast; palestras para educadores de dança e demais interessados; entre outros conteúdos. Algumas das atividades terão interação e participação do público por meio de lives nas redes sociais.

    Íntegra em PDF
X